30 de novembro de 2009

Dá o peixe ou ensinar a pescar ?

Postado por Pensadora às 23:23



Ontem eu vi presenciei uma cena desconfortável.
Estava voltando da Praça da bandeira que tem uma quantidade lamentável de moradores de rua. A primeira reação que vc tem é medo,pois não sabe do que eles são capazes.
Peguei o ônibus com o meu irmão. Uns quatros pontos depois do que eu peguei,entrou uma rapaz de aparência humilde pedindo dinheiro. Tá,ele não pediu logo de cara. Contou toda a história da vida nele,dos sofrimentos e da família. Confesso que fiquei meio que na dúvida,pois teve uma hora que ele disse uma coisa e logo depois disse outra. Mesmo assim,fiquei muito balançada.

Uma coisa que me deixou chocada,foi a falta de educação de um senhor. Ele estava com um radinho ligado,quando esse rapaz começou a falar,ele aumentou o volume do rádio. Quase não dava para ouvir direito. Tudo bem,ninguém é obrigado a ouvir o "discurso do rapaz",mas lembrando que ninguém tbm é obrigado a ouvir narração de jogo de futebol. A falta de compreensão do ser humano(não estou falando de todos) é o que mais me deixa chateada.

Eu não sou rica e nunca fui,espero poder ter um situação financeira bem melhor do que agora. Senti pena sim,pq sou humana e tenho coração. Por fim,acabei dando R$ 2,00. Se ele estava mentindo eu não sei,tbm não sei se fiz o certo ter dado o dinheiro. De uma coisa eu tenho certeza,se ele estava mentindo,ele irá presta conta com Deus. Eu fiz a minha parte,dei o dinheiro e orei por ele e pela família que ele citou .

Sei que é quase impossível,mas sonho com um mundo onde ninguém precisa pedir esmola para poder comprar algo para comer ,um mundo sem violência e com compreensão.

Obrigada pela atenção de todos que leem o que escrevo. Ultimamente ando um pouco desanimada e insegura em relação ao blog.

Uma ótima semana para todos

Bjiiinhoos

4 comentários:

Cris Li disse...

pq insegura com o blog???? Nós gostamos de ler!!!
Bom, realmente esse lance de dar esmola é complicado. Eu pego trem todo dia e são muitos ao longo da viagem pedindo. Tb sonho com um mundo mais justo! Onde a gente não precise ter medo de andar na rua, onde as pessoas possam ter empregos dignos e serem felizes.
Sabe... estou quase a ponto de amndar fazer uns mini-panfletos com o slogan "Pela compra de fones de ouvido - nem é tão caro assim". É muito chato isso. As pessoas perderam a noção de limite, do espaço coletivo. A gente não é obrigado a ouvir a CBN, a voz do Brasil, o funk proibidão, jogo de futebol ou qq outra coisa, né?! Fala sério...fico revoltada... Sem falar na falta de educação!!!

Bjsssssss
Não abandone o Blogs!!!
Tô sempre passando lá pelo closet da sua pupe!

Lost Memories Place disse...

oi cassinha! as vezes eu tbm fico assim pensando s essas pessoas q pedem dinheiro tao mentindo ou n. tem umas q qndo a gente da algumas moedas ainda reclamam. ve s pode isso? uma vez dei dinheiro p um moço e o rapaz ao meu lado disse q n era p fazer isso pq ele tava mentindo e contou a historia q o chefe dele deu dinheiro p esse moço e ele gastou pagando lanches p umas garotas e n para o q ele havia pedido.

Jane Tamburro disse...

Cassinha, não desanime. Nem com com blog nem com a esperança no ser humano. Enquanto o Brasil for um país aonde reine a lição romana do "pão e circo" ou seja, enquantos os políticos desse país continuarem a "dar o peixe" indefinidamente criando votos a favor deles, um povo dependente, preguiçoso e alienado as coisas não vão melhorar. O pensamento deles é assim, sobre tudo nesse país: Porque vou ensinar a pescar se posso comprá-lo com um peixe? Temos que ter consciência do poder que temos nas mãos, que é o voto. Dar saúde, segurança, trabalho não é um favor que eles "Não" fazem. É uma obrigação prometida em palanques da vida aonde eles enganam o povo e nós pagamos, porque isso não é de graça não! Eles nunca vão querer uma população inteligente e esclarecida que venha a contestar o que fazem e principalmente, o que deixam de fazer quando se trata de roubo e corrupção. Esse dinheiro, é seu, de seu irmão, da sua família, do bruno, meu, que trabalho para dar a eles a maior parte do meu esforço. Mesmo sem querer. A Dilma é só um engodo de 4 anos para que o lulla volte e não saia nunca mais. Fique alerta!

Estrela disse...

Cássia, amiga saudade de vc. Olha essa semana foi muito difícil p/ mim, muito trabalho sabe como é fim de ano, uma correria maluca, tem dias que chego em casa é só quero dormir....rs...por falar em dormir nesse fim de semana choveu o tempo todo ótimo p/ dormir a tarde e advinha....não dormir...rs...isso mesmo os meus sobrinhos no sabado estavam empolgados com um presente que dei, aí eles queriam que eu brincasse, não deixaram eu sozinha um só momento isso é bom pq assim não dá tempo p/ pensar em coisas bobas. Hoje a tarde qdo começou o jogo do Flamengo (lembrando que sou Corinthiana) saimos p/ ir no supermercado Extra...chegamos agorinha..foi um barato...é a chuva??? Continua lá fora.
Sabe Cássia eu li seu poste, um dia aconteceu uma historia parecida com essa...eu estava de férias sozinha em Paranaguá/PR, e desci do hotel p/ lanchar resolvi comer um cachorro-quente...qdo cheguei perto vi duas moças sentadas e um garotinho pedindo dinheiro p/ comprar comida, eles não deram...ao ver a cena não sei o q me deu...cheguei perto e perguntei vc quer um cachorro quente??? Na hora ele abriu um sorriso e eu comprei entreguei p/ ele e ele ali mesmo sentado no paralelepipedo devorou o cachorro quente, as duas moças ficaram me olhando e eu comprei o meu e fui embora. Vc fez certo...deu de coração o que a pessoa vai fazer com o dinheiro não diz mas respeito a vc..no final será ele e DEUS.É tem mais, DEUS se mostra p/ gente de várias formas, pensei nisso...as vezes ELE pode aparecer na forma de mendingo p/ saber como estamos distribuindo as lições que JESUS nos ensinou.(^_^)
Cássia adoro vc, se cuida anjinho e fica com DEUS.
P.S.: notei a foto linda....rs...vc possui qualidades dentro e fora de si. Vc é muito iluminada.
Bjs no coração (*_*) Jú

Postar um comentário

 

Coisas que penso... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review