
Ontem eu vi presenciei uma cena desconfortável.
Estava voltando da Praça da bandeira que tem uma quantidade lamentável de moradores de rua. A primeira reação que vc tem é medo,pois não sabe do que eles são capazes.
Peguei o ônibus com o meu irmão. Uns quatros pontos depois do que eu peguei,entrou uma rapaz de aparência humilde pedindo dinheiro. Tá,ele não pediu logo de cara. Contou toda a história da vida nele,dos sofrimentos e da família. Confesso que fiquei meio que na dúvida,pois teve uma hora que ele disse uma coisa e logo depois disse outra. Mesmo assim,fiquei muito balançada.
Uma coisa que me deixou chocada,foi a falta de educação de um senhor. Ele estava com um radinho ligado,quando esse rapaz começou a falar,ele aumentou o volume do rádio. Quase não dava para ouvir direito. Tudo bem,ninguém é obrigado a ouvir o "discurso do rapaz",mas lembrando que ninguém tbm é obrigado a ouvir narração de jogo de futebol. A falta de compreensão do ser humano(não estou falando de todos) é o que mais me deixa chateada.
Eu não sou rica e nunca fui,espero poder ter um situação financeira bem melhor do que agora. Senti pena sim,pq sou humana e tenho coração. Por fim,acabei dando R$ 2,00. Se ele estava mentindo eu não sei,tbm não sei se fiz o certo ter dado o dinheiro. De uma coisa eu tenho certeza,se ele estava mentindo,ele irá presta conta com Deus. Eu fiz a minha parte,dei o dinheiro e orei por ele e pela família que ele citou .
Sei que é quase impossível,mas sonho com um mundo onde ninguém precisa pedir esmola para poder comprar algo para comer ,um mundo sem violência e com compreensão.
Obrigada pela atenção de todos que leem o que escrevo. Ultimamente ando um pouco desanimada e insegura em relação ao blog.
Uma ótima semana para todos
Bjiiinhoos