8 de fevereiro de 2013

Nem sempre fazer o bem te faz se sentir bem.

Postado por Pensadora às 01:09



Não, isso não é um post sobre praticar maldade! 




Desde muito novinha sempre ouvia que para entrar no céu deveríamos ser boas pessoas. Isso não é pregado só nas igrejas e sim em vários lugares, nos livros, desenhos, brincadeiras e é claro, pelos pais.


O fato é que eu sempre fui muito boazinha, independente do que a pessoa me fazia. Talvez para ser aceita, querida ou ouvir sempre uma boa critica. 

 O problema que não percebia que não importava o que eu fazia, sempre tinha algo para falarem mal ou colocarem defeito. E quanto eu era boazinha com essas pessoas, eu me afundava, me sentia mal, me sentia traída. Não acha justo fazer isso comigo mesma, não querer fazer tal coisa para fulano, mas por sei lá o que, acabava fazendo... Demorei muito, mais aprendi!

Aprendi que dizer sim nem sempre é agradável e que dizer não pesa, mas com o tempo você se acostuma.

Hoje percebo que não se trata de ser apenas boazinha e sim ter amor próprio! Se quero eu faço e se não quero, não faço. E quando faço, acredite, é porque estou sendo boa o bastante comigo mesma para permitir fazer tal coisa.


"Minha bondade tem limites: não posso proteger quem me ofende."
Clarice Lispector

0 comentários:

Postar um comentário

 

Coisas que penso... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review