25 de setembro de 2010

Maquiagem da vida

Postado por Pensadora às 21:37

Já reparou que tem dias que não acordamos bem e nem com uma parencia boa?? Nada como uma maquiagem para melhorar a aparência !

Esses dias aconteceu comigo ( Na verdade, acontece com frequência,mas nesse dia foi mais forte. ). Acordei com uma aparência bem acabadinha, e fui tomar café da manhã no refeitório do campus ( é um pouco longe do meu quarto. ) assim mesmo. Quando temos o hábito de de se arruma e ficar com uma aparência melhor,quando saimos de "qualquer" jeito não nos sentimos a vontade.


Resumindo,tomei meu café e voltei para o quarto e me arrumei para aula... E cheguei atrasada na aula !


Ao pensar sobre isso me veio a seguinte pergunta : Na vida também não é assim?


As vezes não estamos bem e usamos a maquiagem do " tá tudo bem" só para esconder o que realmente estamos sentindo. Nem sempre essa maquiagem é perfeita, pois algumas pessoas percebem e repete a pergunta... Porém, mesmo sabendo que está na cara,ainda assim mentimos e dizemos que está tudo bem e para dar certeza usamos o sorrinho, o famoso sorrinho mentiroso.


Porque escrevi isso...?! Porque também sou assim... Faço isso com bastante frequênte.

Não tenho certeza do porque fazemos isso,mas talvez seja para esconder o que realmente estamos sentindo.



- Isso foi um momento de desabafo na aula de antropologia cristã ( que não é nada legal ><'), então não precisa quebrar a cabeça para entender. =]


- Muiito tempo que não postava nada aqui (saudades ! )


Bjoooooos para todos que passarem por aqui

6 comentários:

Raquel disse...

Isso é a mais pura verdade. Mas eu não sei o que é pior. Fingir que está tudo bem e ignorar o elefante rosa no meio da sala, ou ter que ficar repetindo pra todo mundo que pergunta a mentira de que você está bem. Mas isso a gente faz (eu precisamente) porque sei que ninguém vai ter a resposta pro meu elefante (problema), só eu mesma.
Saudades de você amiga! Bjokas!

Estrela disse...

Cássia.....saudade de vc!

Muito bom ter vc de volta aqui no blog.

Menina que texto lindo, profundo e verdadeiro...sim usamos maquiagem qdo não queremos que o "mundo" nos veja como somos por dentro.

Eu que tenho que agradeçer por vc está presente na minha vida. Sei que as vezes fico me falta com vc...rs..queria que ter mais 12h por dia....rs..mas olha vc sabe o qto eu torço por vc, o qto vc é especial p/ mim. Agradeço a DEUS por ter colocado vc na minha vida.

Beijos de um lindo domingo!!

muito bom ter vc te voltaaaaaaa ao mundo dos blogueiros....rs.

bjs no coração (*_*) Jú

VoltaIC disse...

Cassinhaaaa !!
do meu coraçãoooo !1
beijos !!
te adoro D+
S2 S2

Cris Li disse...

Saudades de vc Cah!
Verdade, usamos e digo mais: nos aprimoramos em usar maquiagem pra vida e vamos usando diferentes tipos de maquiagem...

Agora falando da maquiagem mesmo: Eu amo maquiagem! Passei a amar...eu qs nem usava! kkkk

Que bom ver vc por aqui de novo!Poste sempre q puder que a gente passa por aqui pra comentar, viu!

bjs e força aí!!!

Lucas "LuckxD" disse...

Eu conheço essa "maquiagem" como outro nome, mas tudo bem.
Cara, sabe qual a maior vantagem de usar isso, só quem realmente te conhece vai saber que você está "mentindo" e vai procurar te ajudar.
Já pensou se você contasse dos seus problemas pra todo mundo, imagina os atendentes de Telemarketing, "Olá Sra. Cássia, tudo bom?" pronto, ia pegar o dia todo deles xD
hahahahahhaahhaah
Essa "maquiagem" é importante, afinal, tem lugares que nós não podemos mostrar nossa verdadeira forma. (Não sei porque mas eu imaginei a Sakura falando "Libeeeeerte-se" xD)

Léla PimenteL disse...

Saudades amiigah!

E te entendo.
Quando eu me sinto muuuitu mal, mesmo sem vontade me arrumo td...prefiro tentr esconder. Mas sempre tem kela pessoa neh? ke enxerga mais q maioria...

T amo, e espero q seja só um dia ruin, tah?

Beijão!

Postar um comentário

 

Coisas que penso... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review