15 de dezembro de 2013

Aos Willoughby da vida.

Postado por Pensadora às 02:01


Aos John Willoughby que chegam cheio de carinho, atenção, presença, charme e mil palavras com sinônimo de promessas.
Deixa-te envolvida a ponto de achar que está em um relacionamento sério, com um futuro promissor. Mas ai, sem mais nem menos vão embora, com uma desculpa qualquer  não voltam nunca mais.

Pobre de mim que crio esperança todos os dias no anseio que você volte.
Pobre de mim que crio expectativas e expectativas sem nenhuma certeza.
Pobre de mim que está a espera de qualquer desculpa.
Pobre de mim que faço planos para te encontrar de forma ocasional e descobrir que você já tem outra.


Aos John Willoughby que de forma encantadora não prometem nada, não dão certeza de nada, apenas proporcionam momentos agradáveis e inesquecíveis, e que vão embora sem dá uma adeus, um até logo ou até nunca mais. 


__________________________________

Para quem não sabe Willoughby é um personagem fictício de uma das obras de Jane Austen, Razão e Sensibilidade, onde supostamente tem um relacionamento com Mariane, mas em nenhum momento deixa isso declarado. 
Há muito tempo penso a respeito desse relacionamento dos dois. Acho incrível como  Jane era tão precisa em suas histórias, e como hj, em pleno séc XXI  esses relacionamentos não declarados  nos deixam envolvidas e depois magoadas, isso não é só para o sexo feminino. 
Tomei a liberdade de escrever em cima dessa  parte, pois é toda vez que tenho contato com a história isso me chama a atenção. 

1 comentários:

Lucas - Blog: Overture disse...

Muito verdadeiro no sentido verdadeiro. Por favor, permita que me explique. Há muitos John Willoughby - isso é verdadeiro. Que chegam da forma descrita: carinhosos, atenciosos, presentes, originais, desdobrando-se em cuidados, alegres, charmosos, irresistíveis em dedicação - isso é verdadeiro. Contudo, há também muitos, muitos outros, muitos mais, que chegam e permanecem, indefinidamente, como chegaram, cuja principal característica é a fidelidade ao ser constante. Então, penso que os John Willoughby são apenas aqueles alunos do curso da Vida que aprenderam somente o que lhes interessa, ou são fracos para assimilarem o restante. E estes não devem nos dar a ideia de que todos são assim. Beijosssssss

Postar um comentário

 

Coisas que penso... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review