20 de julho de 2013

A Carta

Postado por Pensadora às 04:30
Muito tempo atrás, quando ainda era uma simples estudante, cheguei na escola para mais um dia de aula. Não me lembro muita coisa daquela época, mas o que vou compartilha é umas das poucas lembranças que tenho.

Eu era uma menina bem tímida que chegava e não falava com quase ninguém e todos os dias sentava no mesmo lugar.

Numa manhã típica, notei que tinha um envelope em cima da mesa, bem caprichado com uma carta dentro. Sem mais e nem menos, peguei o envelope, fui até a lixeira e joguei fora. E ai você me pergunta o que estava escrito para gerar tanta revolta... Bom, até hoje não sei o que estava escrito naquela carta, mas só pelo envelope, já que tinha muitos corações desenhados, poderia ser uma carta de amizade ou de declaração.

Quando me lembro disso, me sinto cruel. Porque naquele dia, eu magoei uma pessoa que estava dentro daquela sala, uma criança que assistiu tudo da área V.I.P.  

 O fato é que algumas vezes comportamentos automáticos fazem com que tomamos decisões que mais tarde iremos nos arrepender. Não vou usar a desculpa que era uma criança e não sabia que estava fazendo... Eu sabia que estava fazendo, só que não me permiti abrir a carta, não me permiti olhar para os lados para pelo menos tentar desconfiar de alguém, não me permiti pelo menos guardar a carta em segredo e ler depois sozinha ou com uma amiga.

  Hoje tenho plena certeza que fiz o que fiz porque não aceitava que alguém estivesse interessado em mim. Tinha medo de parece bobo e ridículo.


  Nunca mais deixaram uma carta em cima da minha mesa e talvez isso nunca venha acontecer. O problema é que mesmo depois disso eu ainda continuo jogando “cartas no lixo” sem nem abrir o envelope e ler o que estava escrito. 

1 comentários:

Tay disse...

Sensacionaralho.

Postar um comentário

 

Coisas que penso... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review