13 de novembro de 2011

Apenas bons amigos

Postado por Pensadora às 16:27

Ninguém tem dúvidas que ter amigos é muito bom, ainda mais quando precisa de uma força e desabafar... certo ?

E quando aquela pessoa que você está interessado te trata como amigo e compartilha muita coisa com você, você se sente feliz com isso? Claro né?! Quem não fica? Afinal ele ou ela depositou total confiança em você.

Mas isso é um erro, um erro mortal! Uma vez amiguinho sempre amiguinho!

Então, vamos ao meu erro, ao meu erro mortal!

Sou o típico tipo de pessoa que não deixa claro o que quer ( primeiro erro), então enrolo mais que tudo, achando que um dia as pessoas irão entender o que eu realmente quero. Mas eu sei, com toda certeza obtido pelos meus conhecimentos que isso não vai acontecer. Pensamos de formas diferentes, a minha verdade é diferente da sua.

Eu estava interessada em um rapaz já há algum tempo... A gente se conheceu há uns 2 ou 3 anos atrás, mas foi tipo “oi” e “tchau”. Na época ainda se usava Orkut e eu o adicionei, mas as trocas de scraps eram clichês demais, do estilinho “ boa semana” “e ai, tudo bem” essas coisas ai mesmo, que provalvemente você também fazia. ( Rs.) Um belo dia( um anos atrás ) ele resolver me passar o MSN ( sem eu pedir) e desde então nos tornamos Best friend ( segundo erro). Não vou mentir, embora no passado as trocas de scraps fossem clichês, as conversas por MSN eram longas e produtivas, não eram idiotas.

Nunca deixei claro que estava interessada nele, sempre agi como a amiguinha. Tanto que uma vez ele me perguntou se eu gostava dele, mas como ele usou o passado, respondi no passado... Disse que tinha me interessado nele na época que nos conhecemos, mas dei a entender que não tinha mais nenhum interesse nele.

E agora, ele me disse que está gostando, não apaixonado, apenas gostando de uma menina e isso já tem uns dois anos. Hey, pêra ai, 2 anos!? É claro que ele está apaixonado por ela!

Como se não bastasse, ele tem o mesmo problema que eu, não consegue se relacionar muito bem em questões amorosas, me pediu ajuda e eu o ajudei com algumas dicas que todo mundo sabe e não faz.

O mais irônico de tudo é que ele está quase na mesma situação que eu, quase amiguinhos... E ele não quer isso! ¬¬’

- Tenho medo de parecer sempre "um amiguinho" e por tudo a perder

A diferença entre nós dois e que eu tenho medo de não ser amiga e não ter nada.

De qualquer forma não posso reclamar, porque se chegou nisso foi porque eu deixei. Se desde o inicio tivesse deixado claro o que eu queria talvez teria tomo um rumo diferente.

O que mais me incomoda é que sempre sou vista como amiga pelos homens... Eles agradecem, sou elogiada por eles, mas sempre sou a amiga. Não quero mais isso, de verdade. Cansei disso.

De hoje em diante escolho não ser mais amiga deles, não quando eu estiver interessada.

É o maldito medo que me assombra e não me deixa tomar atitudes que realmente quero. O medo de levar um não, o medo de ser ousada demais e dá a entender que estou sendo fácil.

Mas nem tudo está perdido e podemos tirar pontos positivos.

- Agora tenho certeza que ele quer alguém e esse alguém não sou eu. E não vou mais ficar idealizando coisas que poderiam acontecer.

- Sou uma ótima amiga e conselheiro... Quando quiser desabafar, estou aqui.

- Tá bom... Chega de ironia.

3 comentários:

Tay. disse...

Pois é amiga...
Mas é o que eu falei, você precisa relaxar e se soltar mais xD

Fato que se você abrir seu coração, as pessoas podem entrar, podem bagunçar e podem ir embora. Ou você pode querer que elas vão. rs
Mas é aquela velha frase de efeito.. como saber sem tentar?
:}

Tay. disse...

Ah, atualizei o blog e o layout, mas ainda não consegui escrever. :x

Estrela disse...

Cássia,
Boa noite!!!
Estou aqui p/ agradecer o comentário deixado no meu blog. Desculpa a demora em responder, ando meio que distante do meu cantinho (blog), as vezes me falta mesmo é inspiração para escrever coisas bonitas aí fico caladinha na minha, sei q muitas pessoas não entendem esse meu jeito de ser (pode até ser uma maneira que encontrei p/ me proteger do mundo externo) mas sempre que posso estou por aki.
Quero que saiba que sua amizade é muito importante p/ mim...sei que ando em falta, com o blog, orkut e no FACE só coloco algumas frases de grandes poetas que acho lindas, mas como diz a minha psicologa tudo ao seu tempo. Sei que tb ando em falta ao responder os meu comentários, poderia colocar culpa nessa inércia que tomou conta da minha vida, mas não vou ser hipócrita com as pessoas que são especiais p/ mim, estou mesmo sem forças p/ vencer alguns obstáculos que vão surgindo durante a nossa trajetória nessa caminhada, mas vou dar a volta por cima.
Obrigada por fazer parte da minha história.
Uma semana muito abençoada!!!
Bjus no coração Juliana

Postar um comentário

 

Coisas que penso... Template by Ipietoon Blogger Template | Gadget Review